quarta-feira, abril 25, 2007

Um dia diferente

Amanhã
quando nascer um hino de alegria
em todos os olhares
de todas as crianças

quando o meu sangue vermelho
e a minha boca vermelha
se transformarem

e quando amadurecerem nos meus braços
as espigas dos meus dedos
e os homens finalmente se encontrarem
e se chamarem de novo irmãos

e quando houver em cada pensamento
a raiz futura de um poema
e uma verdade pura em cada beijo
e em cada beijo uma cançao de paz

amanhã
meu amor minha pátria meu poema
cantaremos a cada aurora
um dia diferente

Joaquim Pessoa

5 Comments:

Blogger Cláudio said...

É no 25 de Abril que tenho orgulho de partilhar a blogosfera com gente como tu. Obrigado!

25 abril, 2007  
Blogger Perola Granito said...

Hoje ofereço-te um cravo vermelho.

26 abril, 2007  
Blogger Daniel Aladiah said...

Já foi... já foi...
Um beijo
Daniel

27 abril, 2007  
Blogger CIDE said...

Olá Isabel!
Vejo que continuas a coleccionar bons poemas e de bom gosto.
Que é feito?

P.S. Se puderes visita o meu Blog.

Luís Mourinha

28 abril, 2007  
Blogger CIDE said...

Faço minhas as suas palavras!
25 de Abril Sempre!

28 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

on-line hits.