sexta-feira, novembro 10, 2006

Dançar

Quando algum amigo entra pela primeira vez aqui em casa, estranha: que sala tão grande. Para que queres uma sala tão grande, tanto espaço?

Para dançar!
Somos todos bailarinos, aqui.
Até o Pintas já gosta de dançar. E dançamos ballet, free movement, character , salsas e merengues, fazemos pilates no sofá, ensaiamos coreografias novas e improvisamos muito!

Temos dias tão felizes, plenos da luz que nos entra pela janela imensa, plenos do mármore rosa no chão e que parecem os cravos de Pina Bauch!
Dançar.
Não imagino a minha vida sem música e sem dança, sem cor e sem movimento, sem amor e sem amizade, sem gestos e sem toques, sem beijos e sem ternura.
Dançar! Asas nos pés, nas mãos, no corpo todo. Asas no pensamento, na imaginação. Esquecemo-nos que temos corpo e contudo é quando ele se torna mais belo.
Dançamos sós, os três ou a dois, caímos no chão, levantamo-nos, erguemos os braços, voamos. Por vezes calçamos as sapatilhas, andamos em pontas. Flexibilidade, é preciso nunca perder, é preciso nunca deixar de DANÇAR!
E a Maria Ana ralha-me: Mãe..."tás a fazer" mal...ops, pois estou. Agora reaprendo contigo. Em troca ensino-te a nunca desistir, a seguir os sonhos, a amar. A acreditar.
E o Zé diz: mãe quero dançar, não quero ser soldado. Quero ouvir as músicas mais belas, muitas ainda estão por compor. Quero oferecer-tas, mãe.
Em troca, ensino-te a voar. Sempre atrás dos sonhos, a nunca desistir, a amar. A acreditar.
Senão, para que servem as mães? Não é para ensinarem os filhos a dançar?


i

2 Comments:

Anonymous Andarilhus said...

... as mães, os pais, servem para ensinar os filhos na dança da vida, mostrando-lhe a beleza dos passos e a necessidade de correcção e exigência dos movimentos...
Bons ensaios...
"(^o^)"

10 novembro, 2006  
Blogger I said...

Bom fim de semana com a Colina e o vosso filho! :-))A comer castanhas de BotasCalçadas(UPB)?

10 novembro, 2006  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home

on-line hits.