terça-feira, maio 22, 2007

Aviso Prévio


O aviso prévio é das coisas mais detestáveis que existem.
Já em miúda quando me diziam" depois não digas que não te avisei", não me soava a amabilidade, a verdadeiro temor pelo que me pudesse vir a acontecer .
Mais me parecia um relâmpago seguido de trovão , uma inevitabilidade nefasta, algo que irremediavelmente me iria acontecer pela força , não das circunstâncias, mas do pensamento de quem me avisava.
Soava-me a ameaça, mas não na sua forma mais básica que é: "se fazes isso , acontece-te aquilo, o que não é nada bom para ti". Não. Antes, soava-me a ameaça envolta em sarcasmo, em "tomara que faças para que te aconteça", ou "digo-te isto para te desafiar e tu fazeres mesmo".
Não há nada mais canalha do que quando o nosso carrasco ,fingindo temer por nós, se mascara com palavras cheias de espinhos moles que logo se inteiriçam.

I
Novembro 19, 2005

1 Comments:

Blogger Daniel Aladiah said...

Agora também há as previdências cautelares, que também podem ser boas ou não... :)
Um beijo
Daniel

26 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

on-line hits.