segunda-feira, janeiro 01, 2007

Eu sou o Pedro Macau

Eu sou o Pedro Macau
Carrego às costas este pau.
Por mim passa muito patêgo,
uns de focinho branco,
outros, de focinho negro.
E nenhum me tira deste degredo.


popular de Monção

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Feliz 2007!
Um beijo
Daniel

02 janeiro, 2007  
Blogger I said...

Daniel, AQUELE beijo!FELIZ 2007


ESTEVA concordo tão , mas tão inteiramente contigo.Sabes que o meu pai era da terra do Pedro Macau?20 e poucos quilometros acima onde Portugal e Espanha se fundem numa terra chamada MinhoGaliza ou GalizaMinho (para que ninguem fique zangado).Há dias em que me sinto Pedro Macau.Haverá ouros como eu ?Haverá mais Pedros Macau ou mais "com rei na barriga"?De qq forma prefiro continuar a sentir-me Pedro Macau de quando em vez que Com O Rei Na Barriga , sempre, ou uma vez que seja , pois é tão ridiculo observar quem o tem.



Eu sou o Pedro Macau. carrego ao ombro este pau.Por mim passa muito patego, uns, de focinho branco;outros, de focinho negro.Mas nenhum me tira deste degredo.

03 janeiro, 2007  
Blogger I said...

Tens raão Esteva , mulher das montanhas! pois parece-me até que se atravessam várias fazes na senda do degredo:o degredo em que deixamos que nos ponham;a revolta e a sede de vingança contra quem nos degredou e , finalmente, o estarmo-nos nas tintas pró dregredante, atirarmos-lhe com o pau para cima e seguirmos em frente! Tantas coias boas para serem vividas!

08 janeiro, 2007  
Blogger I said...

ressalvo: razão, fases, coisas

08 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

on-line hits.