terça-feira, novembro 15, 2005

Presque

A Fontainebleau
Devant l'hôtel de l'Aigle Noir
Il y a un taureau sculpté par Rosa Bonheur
Un peu plus loin tout autour
Il y a la forêt
Et un peu plus loin encore
Joli corps
Il y a encore la forêt
Et le malheur
Et tout à côté le bonheur
Le bonheur avec les yeux cernés
Le bonheur avec des aiguilles de pin dans le dos
Le bonheur qui ne pense à rien
Le bonheur comme le taureau
Sculpté par Rosa Bonheur
Et puis le malheur
Le malheur avec une montre en or
Avec un train à prendre
Le malheur qui pense à tout ...
A tout
A tout ... à tout ... à tout ...
Et à tout
Et qui gagne "presque" à tous les coups
Presque


Jacques Prévert

1 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

Ainda com o sabor a Prévert, nos sentidos

esclareço-te que não faças caso das "minhas contas de cabeça". Claro que nem oitenta anos o homem teria...
Sobre o teu sonho de tertúlia, se há sonhos que são fáceis de realizar, esse é um deles.
No caso de um blog colectivo devo dizer-te que o tempo que disponho para o meu já é tão curto que me é impossível colaborar num outro, mesmo sendo a espaços. Teria mesmo de optar entre um e outro, porque quando me meto num "projecto" é mesmo à séria e... por agora não quero mesmo abdicar do meu.
Quanto à "tertúlia" própriamente dita, a ideia é muito interessante... ao vivo e a cores. Aliás conheço pessoalmente algumas das pessoas (com quem dialogo virtualmente) e encontramo-nos com alguma regularidade para "debater" sobretudo esta "forma de comunicação" uma vez que pela escrita, dificilmente se consegue expressar tudo "o que nos vai na alma".
Por esta via, será mais fácil, colectivamente, gerir o meu tempo e estou ao dispor com imenso prazer.

16 novembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

on-line hits.