sexta-feira, dezembro 14, 2007

Livre do Desassossego

Mais umas horas em nossa companhia e do mar
no Guincho
junto ao mar há menos poluição
a água espalha oxigénio no ar quando as ondas rebentam
como se as ondas carregassem ampolas de vidro muito fino
com oxigénio lá dentro
estou a escrever disparates eu sei
mas hoje foi dia de disparates
e de sol
começamos por apanhar sol
li fumaste falámos (de quê?)
disseste algo que tinha a ver com a perfeição
atingirmos a perfeição ou qualquer coisa do género
sermos melhores amarmos melhor entregarmo-nos plenamente a alguém
e eu perguntei para quê
de que serve sermos melhores amarmos e entregarmo-nos a alguém
tu sabes deves saber mas eu não e por isso tudo me parece inutil
desde que viemos de la que tudo me parece inutil
e ja antes de irmos tudo me parecia inutil
mesmo assim ainda comprei uns calções brancos e um livro chamado
o maravilhoso numero pi
comecei a ler-to no teu carro mas estava descapotável
e com o vento a velocidade e a musica não ouviste nada
mesmo assim sorriste
tens um sorriso tão lindo deve ser por ser triste
mas apesar de triste é um sorriso que ainda acredita
e contaste-me do chocolate
das mensagens que leste no telemovel dele
e eu recontei-te das que li no telemovel dele

Ajudavas-me a traduzir a Koskivaara quando eles chegaram
lindos lindos um par disseste tu e eu concordei
mas depois olhámos melhor e eles olharam-nos
e nós olhávamos eles olharam-nos melhor
e eles olhavam-nos e fingiam conversar
e nós fingiamos conversar eles também
rimos num quarteto em ri
"é muito interessante" "you too"e viemos embora
só assim nem merecia ser contado
mas pensando melhor foi o choque estético do dia

(achas que nós fomos o deles?)

há perguntas que são maus sinais
nunca antes eu te perguntaria uma coisa dessas
era no tempo em que tinhamos certezas

i
21 de Maio, 2005

4 Comments:

Blogger joão marinheiro said...

Gosto mesmo muito do Livro do Desassossego.A bri, diz assim a dado passo:" tornei-me uma figurade livro, uma vida lida...Sou uma especie de cartade jogar..."

Abraço daqui

17 dezembro, 2007  
Blogger luí said...

somos tantos mi capitan....

19 dezembro, 2007  
Blogger Mr X said...

e dizes tu que eu....
dass

29 dezembro, 2007  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Isabel
Embora com textos "desfocados" temporariamente, acreditas ainda que possa haver razões para se ser útil, com amor. Sem ele tudo é inútil, é verdade...
Feliz ano novo!
Um beijo
Daniel

29 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

on-line hits.